Saiba como e onde fazer a sua doação
Por Cynthia Marafanti
É com tristeza e indignação que todos nós temos acompanhado, diariamente, as notícias sobre a situação das famílias que moram nas cidades atingidas pelas enchentes. Na região serrana do Rio de Janeiro (Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis) e na grande São Paulo (São José dos Campos, Atibaia, Caieiras, Franco da Rocha e Mauá), milhares de pessoas perderam tudo: família, amigos, casa e documentos.
Para ajudar as vítimas dessa tragédia, diversos setores do Estado e da sociedade civil já começaram a se organizar e a receber donativos. Porém, a falta de água, de alimentos, de cobertores e de abrigo atinge mais de 9.700 pessoas em São Paulo, e 7.780 no Rio de Janeiro, segundo dados fornecidos pela Defesa Civil.
Então, que tal nos unirmos, assim como fazemos para distribuir moldes e receitas de artesanato, e ajudarmos quem realmente precisa?
Saiba como fazer a sua parte
- Os desabrigados e desalojados necessitam de itens simples, como água mineral e alimentos de fácil preparo, como sopas prontas, macarrão instantâneo, achocolatados, leite (de preferência do tipo longa vida), biscoitos e barras de cereal. Tudo deve estar no prazo de validade e dentro da embalagem.
- Além disso, cobertores, lençóis e colchonetes são muito bem-vindos.
- Os artigos de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável, também são importantes.
- Já os produtos de limpeza, como água sanitária, desinfetante e sabão em pedra, são fundamentais para manter o asseio dos abrigos.
- Não mande roupas! Os postos de arrecadação já atingiram a quantidade necessária de vestimentas.
Clique aqui e para encontrar os postos de arrecadação de donativos mais próximo da sua casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário