quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Retrospectiva Melhores Artesanatos 2011

Retrospectiva Melhores Artesanatos 2011

Relembre os trabalhos com passo a passo que fizeram mais sucesso nos últimos 365 dias


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Que venha 2012

Que venha 2012

Anéis de guardanapo, kit ressaca, placa de feliz ano-novo, e porta-docinhos, em scrapbooking

quevenha-2012_533_06.12.11.jpg

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mais scrap décor!

Normalmente nós postaríamos um trabalho que fosse de qualquer técnica que não fosse o scrap décor, já que a última publicação feita com trabalhos de artesãos foi justamente de caixas revestidas com papel.

Mas Welize Archas, de São Paulo (SP), nos enviou um trabalho tão belo, que abriremos uma excessão! As caixinhas decoradas dela merecem nosso espaço. E enquanto você admira esses mimos, conheça um pouco mais sobre a artesã nas palavras escritas por ela mesma:

"Desde criança vivo no meio de tintas e pincéis. Durante muitos anos trabalhei com bordados como ponto cruz e vagonite, o que acabou sendo uma fonte de renda na época. Há dois anos fui apresentada a esse mundo fascinante do scrap décor, e me apaixonei. Através dos papéis, tesoura e cola, posso colocar minha criatividade em prática. Hoje trabalho em uma empresa pública, mas faço minhas caixas à noite e aos finais de semana, que graças a Deus comercializo muito bem! Quando me aposentar pretendo continuar somente com o artesanato, pois isso me faz muito feliz!"


Tel.: (11) 9754-4351
Blog: http://welize.blogspot.com/

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mostre o seu talento - Conte a sua história!

A partir de hoje, o blog do Portal de Artesanato dará mais espaço para os artesãos de todo o Brasil mostrarem suas habilidades e contarem um pouco da sua história com os trabalhos manuais.

Frequentemente nós publicaremos fotos dos trabalhos desenvolvidos POR VOCÊ! Então, mande belas imagens das suas confecções para portaldeartesanato@editoraonline.com.br, acompanhadas de um breve relato sobre sua produção, como ela começou e como te ajuda atualmente.

Os projetos serão avaliados pela redação do Portal e os melhores serão divulgados!
Não se esqueça de mandar seus contatos e endereços de site, blog, twitter ou facebook. Assim, nossa postagem funcionará como um cartão de visitas para você!


A primeira participante desse projeto será Loise Almeida, de Niterói (RJ). Ela tem 50 anos, mas já fazia artes manuais desde quando era criança. O hobbie se transformou em profissão após a falência da Varig, empresa onde Loise trabalhava como comissária.


De lá pra cá o acervo de peças da artesã foi crescendo, e hoje ela nos presenteia com essa linda caixa confeccionada com técnicas de scrap décor, sobreposição, e flores de papéis. Se assim como a gente você adorou esse mimo, conheça outros trabalhos da nossa personagem e entre em contato com ela para fazer uma encomenda!

Facebook: www.facebook.com/pages/Oficina-das-Artes/122384747840689?sk=wall
Blog: http://artesbyloise.blogspot.com/

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Patchwork, quit ou patch apliquê?


Patchwork, quit ou patch apliquê?

Você conhece realmente o significado de cada uma dessas técnicas? Aproveite, então, para sanar todas as suas dúvidas e tirar proveito da beleza de cada uma delas.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

As mais belas e diferentes velas de Natal da internet

As mais belas e diferentes velas de Natal da internet

O Portal de Artesanato selecionou 20 modelos, entre os convencionais e os mais modernos e intrigantes, como o pavio flutuante em um copo com água! Grande parte deles são de blogs de artesanato e decoração!

Confira, acesse os sites de origem de cada trabalho por meio da nossa matéria e veja tantas outras opções!

http://www.portaldeartesanato.com.br/noticias/608/Velas+de+Natal
vela-02_16.12.11.jpg

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Consultor de negócios artesanais tira dúvidas para leitores do Portal de Artesanato

Dúvidas para abrir seu próprio atelier, como organizar aulas, que preço dar aos seus produtos ou como conseguir patrocínios?

Tire-as com o consultor de negócios artesanais Bruno Santos. Bruno é administrador especialista em assuntos artesanais, e possui longa experiência familiar com o assunto.

É só perguntar que ele responde!

http://www.portaldeartesanato.com.br/colunista/29/Posso+ajudar
bruno-colunista-302.jpg

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Receitas culinárias belas e deliciosas no Portal de Artesanato


Você já conhece bem as dezenas de técnicas artesanais que o Portal de Artesanato disponibiliza para todos diariamente. Mas sabia que existe também uma seção de "Comidinhas" em nosso conteúdo?


Afinal de contas, os pratos mais belos e gostosos são feitos com as nossas mãos. E fazer comida não deixa de ser uma forma artesanal de expressar sentimentos, seja por meio do sentido visual ou pelo paladar.


Siga mais essa moda e descubra um lado que você não conhecia das artes manuais:
http://www.portaldeartesanato.com.br/materias/64/Comidinhas



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Arranjo de mesa natalino com velas amarelas



Que tal agregar um toque charmoso à sua mesa de Natal? Aproveite essa data inspiradora e crie arranjos com velas e muitas fitas.