sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Festa de Verão!

Para curtir o período das férias e se divertir com os amigos, nada melhor do que investir em uma animada festa do Havaí. Aproveite as sugestões e organize um belo luau!


Clique na imagem para ver o passo a passo

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Porta-bijuterias de patcwork




Na hora de achar aquele par de brincos é uma dificuldade só? Ou então aquele colar, que se perdeu no meio dos apetrechos em suas gavetas. Pois, confeccione esse porta-bijuterias em patchwork, e descubra como o artesanato pode organizar seus acessórios


Clique na imagem para ver o passo a passo

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Artesanato de pintura em vidro transforma garrafa decorativa

Trazer a beleza para simples peças. Essa é a ideia central do artesasanto nesta garrafa de vidro que, com algumas pinceladas e a técnica de craquelê, deu novo ar para esta sala. Aprenda!






Clique na imagem para ver o passo a passo

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Artesã cria necessaire com tema de bichinhos e patchwork

O patchwork é uma técnica artesanal que não representa limites à criatividade de quem o utiliza. Veja mais um trabalho com essa técnica, desta vez, necessaires com motivos de bichinhos



Clique na imagem para ver o passo a passo

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Découpage em Lixeira

A lixeira de alumínio pode ser totalmente renovada com simples aplicação de retalhos de tecido




Clique na imagem para ver o passo a passo

http://portaldeartesanato.uol.com.br/artesanato/Portugues/detMaterias.php?cod=497

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Seja solidário às vítimas das enchentes

Saiba como e onde fazer a sua doação

Por Cynthia Marafanti

É com tristeza e indignação que todos nós temos acompanhado, diariamente, as notícias sobre a situação das famílias que moram nas cidades atingidas pelas enchentes. Na região serrana do Rio de Janeiro (Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis) e na grande São Paulo (São José dos Campos, Atibaia, Caieiras, Franco da Rocha e Mauá), milhares de pessoas perderam tudo: família, amigos, casa e documentos.

Para ajudar as vítimas dessa tragédia, diversos setores do Estado e da sociedade civil já começaram a se organizar e a receber donativos. Porém, a falta de água, de alimentos, de cobertores e de abrigo atinge mais de 9.700 pessoas em São Paulo, e 7.780 no Rio de Janeiro, segundo dados fornecidos pela Defesa Civil.

Então, que tal nos unirmos, assim como fazemos para distribuir moldes e receitas de artesanato, e ajudarmos quem realmente precisa?

Saiba como fazer a sua parte
- Os desabrigados e desalojados necessitam de itens simples, como água mineral e alimentos de fácil preparo, como sopas prontas, macarrão instantâneo, achocolatados, leite (de preferência do tipo longa vida), biscoitos e barras de cereal. Tudo deve estar no prazo de validade e dentro da embalagem.

- Além disso, cobertores, lençóis e colchonetes são muito bem-vindos.

- Os artigos de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável, também são importantes.

- Já os produtos de limpeza, como água sanitária, desinfetante e sabão em pedra, são fundamentais para manter o asseio dos abrigos.

- Não mande roupas! Os postos de arrecadação já atingiram a quantidade necessária de vestimentas.

Clique aqui e para encontrar os postos de arrecadação de donativos mais próximo da sua casa.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mosaico com casca de ovo!

Após fazer aquele bolo delicioso, certamente as cascas dos ovos vão para o lixo. No entanto, com o artesanato, elas podem ser transformadas. Surpreenda-se com essa técnica fácil e econômica!

Clique na imagem para ver o passo a passo

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sabonete para pele com acne

Nada melhor do que o bem-estar da mente e do corpo. Alimentação balanceada, exercícios físicos e cuidados especiais com a pele completam o tratamento ideal para uma vida saudável.

Aprenda a fazer um sabonete para a pele com acne. É fácil, rápido e pode ser muito lucrativo se você preferir vendê-los.

Clique na imagem e veja o passo a passo.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Almofadas de patchwork com feltro

Meninas, essa ideia é inovadora.
Quem curte o visual retrô não vai resistir à almofada de feltro em formato de fita cassete, criação de Lúcia Higuchi. Uma ótima opção para decorar o quarto adolescente ou a sala de música.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mural de mosaico. Artesanato decorativo e utilitário

Engana-se quem pensa que molduras são apenas acabamento de telas. Com um toque de irreverência, é possível criar diferentes artesanatos e inovar na decoração. Para organizar o escritório, a dica de Lú Areias é usar pastilhas em MDF para criar um mural.

Clique na imagem para ver o passo a passo

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Aloha! Aprenda a fazer uma festa de verão

Para curtir o período das férias e se divertir com os amigos, nada melhor do que investir em uma animada festa do Havaí. Aproveite as sugestões e organize um belo luau!

Clique na imagem para ver o passo a passo dos artigos sugeridos.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sabonete misto anti-stress

A perfeita combinação entre aromas e extratos resulta em pele macia e sedosa, além de corpo deliciosamente relaxado. Clique na imagem e veja como fazer!

4º Revelando São Paulo - Entre Serras e Água

Evento cultural começa hoje e vai até o dia 9, em Atibaia (SP)

Começa hoje a 4ª edição do festival Revelando São Paulo "Entre Serras e Água", em Atibaia, interior de São Paulo. O evento reúne cultura e tradição de 92 cidades paulistas, com artesanato e culinária, além de violeiros e danças típicas de cada uma das regiões participantes, como a Folias de Reis e a Festa do Divino.



Clique aqui para ler mais...

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Minicaixa de correio

O amarelo é a cor da prosperidade. Para quem deseja armazenar ricas recordações ou mesmo os pedidos de Ano-Novo, a scrapper Denise Sassarrão elaborou um alegre cofre de cartonagem em formato de caixa de correio.

Clique na imagem para ver o passo a passo.

Laços familiares

Além de ser um belo elemento decorativo para a casa, a árvore genealógica mantém a história da família sempre viva!

Clique na imagem para ver o passo a passo.


Sem fotos, a árvore de MDF criada por Gilvânia Jussara traz apenas as iniciais dos nomes dos familiares. Para completar, enfeites de scrap e a aplicação de estêncil dão um toque de graciosidade.